jump to navigation

Review: Diablo 3 – Paragon Levels (Parangoléveus?) 18/09/2012

Posted by Asiático in Diablo 3.
Tags: , , ,
add a comment

Oi. Aqui é o Asiático e eu estou puto.

A Blizzard lançou recentemente uma atualização para o Diablo 3 que introduziu os Paragons levels. Esses levels não são mapas novos, nem uma nova dificuldade, nem nada de novidade. É basicamente um aumento no iPenis, junto com uns benefícios pequenos, enquanto eles te obrigam a jogar por mais 2 meses.

Breve exemplificação de iPenis: “Olhe pra mim, eu sou jogador de Diablo 3, tenho 8 heróis no lv 60 e tenho um gear mega fodão! Mas na vida real eu tenho um trabalho x.” – Nada contra trabalhadores x! Veja os X-Men por acaso. Há!

Enfim, voltando para o que é sério: Paragon Levels.

Ahhhhh Paragon Levels! Amo vocês!

Basicamente cada nível te dá 3% de Magic Find e 3% de Gold Find, e são 100 níveis. A princípio, é um bom negócio, já que a Blizz acaba com lugares de farm de Gold e Itens. Para quem não sabe, farmar é ficar incontáveis horas pegando alguma coisa num jogo, que no caso é Gold/ Itens e o jogo é Diablo 3.

Então o máximo que os Paragon Levels têm a oferecer é o boost em MF e GF. Quem já joga Diablo 3 e viu a Blizz fazer mil-e-uma-sapecagens com seus jogadores, sabe que 300% não é tanto assim. Porque haviam diversos itens que combinados, faziam qualquer personagem ter os 300% de ambos os Finds.

Com isso, essa “ajuda” se torna uma troca muito penosa para os jogadores. Os seus equipamentos perdem porcentagem e são poucos os lugares de farm que rendem. Mas se eles pegarem níveis o suficiente, conseguem pelo menos ter as porcentagens de volta! Haha! Negocião hein?

Sim, teoricamente, essa é uma boa idéia, já que os jogadores de Diablo 3 geralmente são fãs hardcore da série. Mas toda essa meninagem traz apenas mais decepções: é necessário 10.454.400.000 de experiência para ir do PLevel 1 ao PLevel 100. Isso implica em tempo pra cacete para recuperar o que a própria Blizzard tirou.

Opa, 10.454.400.000 de exp? Sussa!

Ó, esses níveis dão atributos para o personagem, como força, destreza, vida e etc. No nível 100, você ganhou um total de 500 pontos do seu tipo de dano, o que aumenta consideravelmente o dano. Mas ainda não me sinto satisfeito com essa jogada. E outra, me sinto obrigado a de dizer que essa brincadeira ainda se passa nos mesmos mapas e nas mesmas dificuldades. NENHUM MAPA, QUEST OU QUALQUER COISA DO GÊNERO FOI ADICIONADO! Foi um real e total “empurrar com a barriga” e fazer com que a galera jogue mais um ou dois meses de Diablo 3.

Pensando nisso, chequei o DiabloProgress.com para ver como andavam os Paragon Levels no normal e no Hardcore. Normal: tem 2 truta lv 100, e no Hardcore tem um truta lv 55. Cara, não faz nem meio ano que o Diablo3 saiu e já fecharam 100% (de novo) dele no normal, e tão chegando lá no Hardcore.

No Diablo 2, esse processo levou ANOS. Sim, vários anos! Era um puta trampo só chegar no lv 99 e ter itens decentes. Cara, isso era MUITO difícil, e as pessoas que conseguiam eram quase que celebridades locais. Esse tesão tá passando com as brincanagens da Blizz.

Parabéns Alkaiser!

Isso realmente me intrestesse…

A minha mais sincera opinião é que a Blizzard está para concluir a Odisséia de destruir uma das mais saudosistas franquias de RPG: Diablo.

Mas não achem que eu estou apenas puto com essas mudanças. Ainda creio, do fundo do meu coração-nerd-cabeludo-gamer, que essa situação há de se reverter. O pvp nem chegou ainda. Ainda temos uma expansão do Diablo 3, ainda temos mais algumas dezenas de horas para nos divertir com o que virá. E sabemos que teremos mais decepções, e talvez algumas felicidades com toda essa saga.

Agradecimentos ao DiabloFans.com pelos dados: http://www.diablofans.com/news/1320-paragon-level-exp-chart/, e ao site DiabloProgress.com pelos levels: http://diabloprogress.com.

Grande abraço a todos!
Ah sim, fiquei tão desgostoso com esse review que esqueci de dar a nota: 2/10

(Pelo menos eles adicionaram alguma coisa, né!)